Vitória no DVD de Elisa Lucinda

Elisa Lucinda (Foto: Divulgaçao)
Elisa Lucinda (Foto: Divulgaçao)

Por Lucas Rezende

O espetáculo “Parem de falar mal da rotina”, da nossa poetisa Elisa Lucinda, vai virar um DVD com previsão para o segundo semestre. Para a produção, a atriz selecionou cenas que fez em diferentes teatros do Brasil, e, selecionou um momento encenado no Universitário, em Vitória, no começo deste ano. Antes de ganhar essa versão audiovisual documental, “Parem de falar mal da rotina” já foi transformado em livro. Mais de um milhão de espectadores já conferiram o texto de Lucinda.

#VemPraRua
Os protestos que o Governo Hartung enfrentou contra o projeto Escola Viva e as (paupérrimas) verbas da Secretaria de Cultura foram apenas um aperitivo para o que está por vir. Movimentos de rua começaram a ser articulados.

Precaução
Rumores de uma paralisação de professores da Universidade Federal do Espírito Santo já fazem alguns docentes do Campus Goiabeiras e a criarem estratégias de organização das aulas para não precisarem de repor horas após a possível greve. A UFES em si não entrou em um consenso até agora (por um racha partidário interno), mas, de acordo com a tradição, sempre acata as decisões das instituições maiores – essas sim, com sangue nos olhos contra o governo.

Muy amigos
Não convidem o deputado Enivaldo dos Anjos e o governador Paulo Hartung para o mesmo almoço. Muito menos o secretário de educação Haroldo Rocha e o tucano Sérgio Majeski. Enquanto o veterano Enivaldo se posiciona como um dos poucos parlamentares lúcidos e críticos na tribuna, Sérgio diverge de Haroldo em diversos pontos referentes a educação básica no estado.

Sumido & aparecido
Não, essa nota não fala de uma nova dupla sertaneja. É porque o prefeito de Vila Velha Rodney Miranda é o típico prefeito caviar, a gente só sabe que existe, mas só ouve falar, não o vê pela cidade. Do outro lado da ponte, bem ao contrário, Luciano Rezende é um usuário ativo do Instagram, circula por estádios de futebol, bares, e até participa de caminhadas.

Atriz Malu Galli usando um Sanz Martins (Crédito: Divulgação)
Atriz Malu Galli usando um Sanz Martins (Crédito: Divulgação)

No plim-plim
Depois de vestir Glória Pires na novela global “Babilônia”, a nossa estilista Maria Sanz Martins também esteve presente, por meio de seus kimonos, em “Sete Vidas”, dessa vez na atriz Malu Galli. Isso sem contar que Maria caiu nas graças de Ivete Sangalo que, volta e meia, aparece pelos backstages das micaretas da vida com as peças orientais.

***********************************
Perguntar não ofende
Por que o Villa Mix não pôde ser realizado no Pavilhão de Carapina e o show de Sting, ex-astro da banda de rock The Police, poderá? Em outubro do ano passado, o Espírito Elétrico quase foi impedido de acontecer lá porque a Prefeitura disse que não queria mais os transtornos que grandes eventos trazem para o local. Se para eles show de axé é grande evento, o que dizer de um astro britânico? Cartas para a redação.

E bombou
Além de Rodrigo Faro – como a coluna antecipou com exclusividade – uma equipe do “CQC” também veio à Vitória, na última semana, entrevistar Zezé di Camargo e Luciano, que fizeram show na última sexta-feira (08).