Vai dar samba!

110por Danieleh Coutinho

“Telegrama”, “Eu Me Apaixonei Pela Pessoa Errada”, “Um Minuto” e “Gamei” são apenas alguns dos hits que Thiaguinho, Péricles e Chrigor vão cantar –juntos – no projeto A Gente Faz a Festa, que chega a Vitória no dia 11 de junho.

Para levar o público capixaba ao delírio, o trio mais que consagrado preparou um repertório só de sucessos que marcaram a trajetória do Exaltasamba, grupo que, se estivesse na ativa, completaria 30 anos em 2016.

Novidades para 2016
Os empresários Leonardo Freitas e Carlos Meneghel iniciaram o ano com novidades na Adega Canto do Vinho. Agora, os vinhos e espumantes do local também estão à venda no atacado. Além disso, o chef Marcos Parmagnani criou três novos pratos para o bistrô, pensados para harmonização com os rótulos da casa.

Marianna e Bruno Lawall com as irmãs Maiara & Maraisa (Crédito: Thiago Bomfim)
Marianna e Bruno Lawall com as irmãs Maiara & Maraisa (Crédito: Thiago Bomfim)

Não se pode dizer que bombou, ainda mais tendo sido no final de semana depois do show do Lulu Santos e um dia após a apresentação de Thiaguinho, mas Maiara e Maraisa, as gêmeas sertanejas, surpreenderam o público do Multiplace Mais. Atenciosas com o público e com a imprensa, a produção do evento não teve dificuldades em atender a dupla.

O ator e modelo Igor Marchesi  apresentando a abertura do Festival de Cinema Itinerante (Foto: Tati Hauer)
O ator e modelo Igor Marchesi apresentando a abertura do Festival de Cinema Itinerante (Foto: Tati Hauer)

Mais sobre o Mais (1)
Após quase um mês de muito show no Festival de Verão Mais 2016, janeiro fecha com os shows de Bell Marques (29/01) e Humberto Gessinger estreando turnê nacional no p´roximo sábado, 30. Serão os dias, também, dos desfiles das escolas de samba capixabas no Sambão do Povo. Vejamos como será esta concorrência.

Mais sobre o Mais (2)
Ainda sobre o Multiplace de Meaípe, a casa estará aberta no carnaval, mas só tem programação especial na segunda de momo. No dia 8 de fevereiro as trações serão Axé Mondo e Bartucada.

********

Simples e sofisticado
Danillo Amaral, já conhecido por seu trabalho à frente do Capri Italiano, completa o trio O Urucum & Açafrão com os chefs Weberton Gomes e Vanessa Valle. O restaurante, localizado no Vitória Apart Hospital, chega com a proposta de pratos diferenciados e saudáveis, misturando o simples e o sofisticado.

A escolha do nome Weberton Gomes explica: urucum representa a delícia e a cor das especiarias brasileiras. Já o açafrão traz a riqueza e o sabor das iguarias mais nobres do mundo.

Bota a cara
As amigas Talita Nunes e Fabiana Alves, em seus perfis na rede social Facebook, colocaram a boca no mundo, relatando indignação por terem sido agredidas na saída de uma noitada no Thale Bar. Segundo contaram, a história, no dia 21 de janeiro, foi de uma amiga que não queria enfrentar fila e passou a comanda para outra pagar. Algo totalmente comum, mas um homem teria se incomodado e dado um soco na cara da que pediu o favor. Elas contaram tudo, disseram que a segurança do Thale colocou o homem para fora, mas deram por encerrado o assunto sem qualquer assistência às vítimas e se negando a acionar a polícia. Já a casa confirma a confusão, mas diz que quatro mulheres ‘furaram’ fila e cometeram bullying a um cliente de estatura baixa. E que elas não quiseram que a polícia fosse acionada.

Tira a cara
Após vários compartilhamentos e comentários nas mídias sociais, as amigas foram procuradas. Mas disseram que preferem não falar mais no assunto. Querem abafar ou isso ainda vai dar pano pra manga?