Silva lança documentário internacional

por Lucas Rezende

A viagem que o nosso capixaba Silva fez à África há dois anos rendeu um documentário que acaba de sair do forno. No projeto audiovisual, Silva mostra a relação entre a música e a dança no país, principalmente do kuduro, pouco difundida por aqui. Com cinco minutos de duração, a produção pode ser conferida no canal do cantor no Youtube. A viagem já havia originado o clipe da música “Volta”, filmado na Angola.

Cedro
Em conversa com a coluna, Juliana Couto, nova rainha de bateria da Boa Vista, contou que o convite para o cargo já foi feito há dois meses. O que nos leva a raciocinar que, quando Bryce Caniçali já estava fora, a substituição, nos bastidores, estava feita. A bela Juliana já começou a preparação corporal para o próximo desfile, e agora vai estreitar ainda mais seus laços com a comunidade. Tem tudo para dar certo.

Brice passou (por livre e espontânea pressão) a coroa para Juliana (Crédito: Dayana Souza)
Brice passou (por livre e espontânea pressão) a coroa para Juliana (Crédito: Dayana Souza)

Made in Etiópia
Corre a boca miúda que uma escola de samba já trabalha para levar um enredo sobre o café para o Sambão do Povo ano que vem. O mesmo tema já foi tratado pela Mocidade Unida da Glória em 2006.

Made in Etiópia (2)
Aliás, o desfile rendeu o samba tido como “o melhor de todos os tempos” pela crítica. É aquele que canta “vem meu amor, vamos provar. A Mocidade é que vem vai te levar pro cafezal, delírio dessa carnaval”.

Martelo batido
A Unidos da Piedade falará da Vila Rubim no seu desfile de 2016.

***

Agradecimento
Era março de 2013, um deslizamento de terra destruiu a casa e o restaurante de Marcos Ortiz, no Centro de Vitória. Ali, o amigo Geraldo Azevedo se colocou à disposição e fez um show no Theatro Carlos Gomes, em Vitória, com renda revertida à reconstrução do Sol da Terra. Algo que não terá gente que possa devolver esse carinho. Contudo, o pernambucano estará de volta a Vitória, nesta sexta-feira (23), com Elba Ramalho, para um show e Marcos Ortiz decidiu e faz questão de fornecer toda estutura do camarim com o melhor da cultura natural. Tudo, é claro, feito no é a parceria com o restaurante Sol da Terra.

Feminismo

Para os desavisados que pretendem mostrar seu lado galanteador na UFES, uma dica da coluna. Na porta de um banheiro do prédio de Ciências Sociais: “gostosa é minha faca na sua r!@#la”. Junto dos dizeres, uma faca fatia, digamos, um salame. Mexe, vai!

Escuridão

De um tempo para cá, sempre em horários específicos, os prédios da UFES no Campus Goiabeiras sofriam com queda de energia. O ritual era quase que católico. Agora, com a crise da falta de recursos da instituição aflorada, há quem diga que a conta da Escelsa não é paga desde meados de novembro. Tudo está explicado.

Catwalk

O Vitória Moda 2015 – que essa coluna entregou local e data em primeira mão – já tem temática. Segundo José Carlos Bergamin, da Câmara Setorial do Vestuário-ES, “Luz, câmera, inspiração!” será o norte da semana fashion. O tema tem fio condutor no cinema, no teatro, na dança e na música.

Jorginho e Eliza Santos com os netos Jorge e Milla em comemoração dupla
Jorginho e Eliza Santos com os netos Jorge e Milla em comemoração dupla
Minotouro vem inaugurar academia em bairro da Serra (Crédito: Divulgação)
Minotouro vem inaugurar academia em bairro da Serra (Crédito: Divulgação)

Estrelas do MMA em Vix

Quem for ao Shopping Vitória no próximo sábado (23) poderá topar com dois ídolos do MMA mundial. Os lutadores Rogério “Minotouro”, que participa como treinador do reality The Ultimate Fighter, e Erick Silva vão aproveitar a passagem pelo Estado para circular pelos corredores do mall.

Os dois estarão em Vitória cumprindo agenda no evento de lançamento da academia Team Nogueira, dos irmãos Nogueira, renomados atletas de MMA, e que funcionará no Bairro de Fátima, no município da Serra. A franquia chega ao Espírito Santo por meio do lutador capixaba Erick Silva.