Sambista de raiz não!

por Lucas Rezende

Depois de um desfile que fez a agremiação cair para o grupo especial B, a Novo Império decidiu tomar outro rumo: com 171 (ops!) votos elegeu Alessandro Souza para substituir Coimbra na presidência da escola de Caratoíra. Coisa triste: numa comunidade com mais de cinco mil pessoas, só foram escolhidos cerca de 250 para votar. Mas os membros da velha guarda não tiveram espaço nesse grupo, só os jovens e as tchutchucas. Coisa boa: o presidente eleito, que concorreu com chapa encabeçada pelo senhor Raimundo Oliveira, fez contato com o candidato derrotado convidando para que Seu Raimundo (Gentileza gera gentileza!) fizesse parte de sua diretora. Convite recusado.

Paulo Roberto Costa fez escola
A esperteza da Petrobras não se limita ao prédio da empresa no centro do Rio de Janeiro. Alguns postos com a bandeira BR na Grande Vitória estão tarifando o litro de formas diferentes em cada bomba. Quem paga com cartão de crédito – o que fará o dinheiro chegar mais tarde no bolso deles -, tem um frentista específico para pagar mais caro. Quem paga no dinheiro é direcionado a bomba um pouco mais barata.

No lugar certo, com a comida errada
O Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, ampliou sua Praça de Alimentação com um mezanino. A área é bonita, ampla, e com cadeiras estilosas. Mas tem um grupinho que está usando o local para happy hour. Até aí nenhum problema se, ao invés de consumir na Praça, eles vão até um Supermercado Carone ali próximo, compram vinhos e queijos, e depois largam tudo lá para as funcionárias do Shopping limpar.

Dia de comemorar

Giovana e André Rosa entre amigos: comemorando a vida (Crédito: Reprodução do Instagram)
Giovana e André Rosa entre amigos: comemorando a vida (Crédito: Reprodução do Instagram)

Trombetas do apocalipse
Lembram daquela igreja protestante na periferia de Vila Velha, que vinha causando problemas com a vizinhança por ter um bar bem em frente? Então, ela fechou as portas (novamente!) por problemas com um morador da rua. Este reclamava do intenso barulho. O pastor respondeu a reclamação com deboche e em menos de um dia estava fora do ponto.

Perguntar não ofende
Jesus não pregava a paz entre os irmãos?

É a crise (1)
Mais um restaurante baixou as portas na Praia do Canto, em Vitória. Esse, inclusive, tentou por duas vezes recomeçar o empreendimento, mas não deu certo.

É a crise (2)
Um conhecido empresário da ilhota está com uma dívida de R$ 30 milhões e dia desses recorreu ao seu gerente em uma agência da Praia do Canto pedindo para negociar a situação, dando uma entrada de R$ 30 mil de confiança de crédito. O banco, óbvio, não aceitou e a dívida continua rolando…

Freitas e Foletto em evento eleitoral ano passado (Crédito: Divulgação)
Freitas e Foletto em evento eleitoral ano passado (Crédito: Divulgação)
Para anotar e conferir
Ver Eustáquio de Freitas, Paulo Foletto, Fabrício Gandini e Waguinho Ito no mesmo palanque, defendendo ideais e trocando afagos pode ser mais comum do que se imagina daqui para frente. É o que se pode concluir a partir do fortalecimento da ideia de uma fusão entre PSB e PPS. Juntos, os partidos são forte munição contra o PT e seu reinado pleno na esquerda brasileira.

**********
Fome

Aconteceu no Bicho Guloso de Jardim da Penha: rapaz pediu um lanche, o pedido não foi anotado, e todos outros sanduíches chegaram menos o dele. Ele lembra um garçom, e nada. Chama outro, nada. Por fim, eles anunciam que o estabelecimento está fechando e ele segue para casa de barriga vazia. Pelo visto, guloso é o último tipo de pessoa que deve ir para lá.