Samba de Neguinho da Beija-Flor em sua própria homenagem sofre mudanças

por Lucas Rezende

Nem Neguinho da Beija-Flor, que entende mesmo é de cantar, não necessariamente de compor, está sendo poupado em tempos de procura pelo samba-enredo perfeito. Ele, que escreveu o samba da Chega Mais em sua própria homenagem (alô egocentrismo!) vai ter que aceitar significativas mudanças que a obra sofreu em relação a versão original. Aliás, quer ter uma surpresa na avenida? Foco no desfile da Chega Mais, que reuniu um time de garbo e elegância: Giovana Gonzaga coreografando a comissão de frente, Orlando Jr. como carnavalesco e, como cereja do bolo, Selminha Sorriso e Claudinho, made in Rio de Janeiro, como primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira (os únicos que recebem notas dos jurados).

Sinal vermelho
A Independentes de São Torquato atrasou em cerca de uma hora seu ensaio técnico, ontem no Sambão do Povo. E aqui, um alarme: a comissão de frente se mostrou um verdadeiro fiasco, com erros atrás de erros. Para piorar, crianças na coreografia. Elas, coitadas, não tem culpa de nada, já que são apenas rebentos se divertindo na passarela.

Não para, não para, não para, não
A criolipólise, técnica que elimina gordura localizada com resfriamento controlado, está entre os procedimentos estéticos mais procurados para este verão e é especialidade da esteticista Fernanda Figueredo, rainha de bateria da MUG. Acontece que, em meio à preparação para o Carnaval, e entre Vitória e Rio de Janeiro – onde é musa da Acadêmicos do Salgueiro – Fernanda não deixa de atender seus clientes e chega a trabalhar até 12 horas por dia.

Do boteco para a MUG
Hudson Ruela vai comandar um camarote VIP no próximo sábado, na quadra da Mocidade Unida da Glória. É quando rolar por lá o show de Dudu Nobre, compositor do samba 2016 da agremiação. O produtor cultural vai servir a famosa “popozuda”, que vem a ser uma versão original da rabada com polenta que rendeu ao De Passagem Botequim o título de campeão no Roda de Boteco 2015.

Festas e folguedos
Juliana Couto, rainha de bateria de Independente s de Boa Vista, ainda não viu sua fantasia pronta para estrear no cargo em pleno Sambão do Povo. Flávio Rafalski, responsável pela indumentária, está trabalhando para que Juliana, que é médica, venha à frente da bateria Águia Furiosa representando o Ticumbi, festa folclórica do Espírito Santo que, de tão característica, se restringe à extrema região norte, pelos perímetros de Conceição da Barra.

 Parceria que deu certo em Guarapari: Sandro Abreu e Cícero Ribeiro (Foto: Ciro Trigo)
Parceria que deu certo em Guarapari: Sandro Abreu e Cícero Ribeiro (Foto: Ciro Trigo)

Sétima arte

Lucia Caus convida para o 22º Festival de Cinema Vitória Itinerante que, em sua roda de veraneio, vai percorrer cinco municípios entre os dias 20 e 31 de janeiro com sessões gratuitas de cinema ao ar livre. Para o start, no próximo dia 20 de janeiro, o balneário de Iriri, em Anchieta, receberá a exibição do longa-metragem “Vou Rifar Meu Coração” de Ana Rieper.

Ecos do fim de semana: o casal Andrea e Péricles Mecenas em noite de David Guetta na Pedreira (Foto: Ciro Trigo)
Ecos do fim de semana: o casal Andrea e Péricles Mecenas em noite de David Guetta na Pedreira (Foto: Ciro Trigo)