Rainha de bateria deixa escola às vias do desfile

Mais jovem das rainhas de bateria do Estado, Uiane Moraes deixou o posto da Chegou o Que Faltava, faltando pouco mais de uma semana para o desfile no Sambão do Povo.

Em nota, a Chegou informou que o cargo foi devolvido por “problemas estritamente pessoais”. Segundo a coluna apurou, a diretoria da escola chegou a pedir para Uiane continuar no posto, mas a morena preferiu sair. Em conversa com CIRCUITO, ela preferiu não expor os motivos da decisão.

A fantasia de Uiane não estava completamente pronta, portanto, não haverão prejuízos. A musa da agremiação assumirá como rainha.

De fora
Rogério Sarmento, presidente da LIESES, apenas confirmou no último “Botequim do Ferreira” o que esta coluna havia antecipado: a Rosas de Ouro, agremiação da Serra, pediu para não desfilar esse ano por falta de condições financeiras.

Pronto, falou
Falando no “Botequim”, Robertinho da MUG aproveitou o evento para mandar um recado bem direito à Sarmento: quer que os desfiles comecem às 22h para evitar que sua escola – a última a entrar na avenida – se apresente com Sol rachando, como no último ano.

E as favoritas são…
Andaraí vencendo o grupo de acesso, Pega no Samba subindo para o grupo A, e Independentes de Boa Vista sagrando-se campeã (com a MUG no encalço, obviamente). Para descer: Tradição Serrana e Novo Império.

Toda a beleza da capixaba no deck do Taikô, em Guarapari: Janaina Souza, Lorena Pontes e Fran Verissimo. (Crédito: Filipe Leal)
Toda a beleza da capixaba no deck do Taikô, em Guarapari: Janaina Souza, Lorena Pontes e Fran Verissimo. (Crédito: Filipe Leal)
Marianna Lawall e Renata Zampier no camarote 01 do Multiplace Mais curtindo o rock do Capital Inicial. (Crédito: Thiago Bonfim)
Marianna Lawall e Renata Zampier no camarote 01 do Multiplace Mais curtindo o rock do Capital Inicial. (Crédito: Thiago Bonfim)

Gerações
Para 2016, a Mocidade Unida da Glória planeja entrar, pela primeira vez no Sambão do Povo, com uma velha guarda.

Ou 8, ou 80
Ano passado, chamava atenção dos foliões mais atentos que a Unidos de Jucutuquara não tinha nenhuma negra em seu time de passistas oficiais. Este ano, já é o contrário: as branquinhas ficaram de fora.

Falando em passista…
…já passou da hora das agremiações se espelharem na Independentes de Boa Vista e investirem na figura do malandro, que, por nossas bandas, está em extinção.

Apareceu. Esta coluna recebeu muitas mensagens de foliões comentando que o carnavalesco da MUG, Cid Carvalho, era que nem caviar: nunca vi, só ouvi falar. Mas o mentor do Leão da Glória esteve no barracão por esses dias.

Destaque. Atualmente, na Independentes de Boa Vista, Jace Theodoro já firmou suas escolas para 2016: Novo Império e Unidos da Piedade. Sua permanência na Águia de Itaquari não é certa.

Debandada. Um carnavalesco do grupo A vai se abrir a novas propostas logo após a abertura das notas.

Surpresa. Caros leitores, esperem um grande desfile pelo Pega no Samba. Quem avisa, amigo é.