Pimentinha

por Lucas Rezende

Elis Regina (Crédito: Divulgação)
Elis Regina (Crédito: Divulgação)
O Espírito Santo é forte cotado para entrar no circuito de comemorações aos 70 anos – se estivesse viva – de Elis Regina. “Elis, a Musical” tem texto de Nelson Motta e Patrícia Andrade, e direção de Dennis Carvalho. Chega no segundo semestre, com previsão de ser na Arena Vitória.

Transparência (ou a falta dela)
Bem animadora, a Prefeitura da Serra divulgou números provando que, após a lei que proíbe venda de bebidas alcoólicas após 01h entrar em vigor, os assassinatos diminuíram. Curioso é que, quando uma repórter foi solicitar os números anteriores, a fim de conferir a queda de porcentagem, teve seu pedido negado.

Álgebra
Basta dar uma olhada no site da Secretaria Estadual de Segurança Pública e fazer uma rápida contagem sobre os números de assassinatos mais recentes do município que se aferirá que, dependendo do mês, há quase uma morte por dia. Em fevereiro, quando a medida ainda não tinha entrado em vigor (foi no dia 23), foram mais de 40 homicídios. Em março, foram apenas dois a menos.

Conclusão
Pesaram na maquiagem.

Conclusão (2)
Atualmente, quem entende de queda mesmo é a Dilma e a Madonna. Porque a Prefeitura da Serra…

Larissa Cabral e Nony Cardoso em noite de design (Foto: Cloves Louzada e Silveira Junior)
Larissa Cabral e Nony Cardoso em noite de design (Foto: Cloves Louzada e Silveira Junior)

Paulo Roberto (Crédito: Dayana Souza)
Paulo Roberto (Crédito: Dayana Souza)
A luz (apagada) de esperança
Tem deputado estadual não querendo ver Paulo Roberto, chefe da Casa Civil, nem pintado de ouro. A insatisfação é a demora e falta de vontade de fazer a ponte entre os anseios do legislativo e o executivo.

A luz (apagada) de esperança (2)
A bronca toda é que, para os deputados, Paulo Roberto era a esperança de dias melhores, pois, como já foi um deles, sabe das dificuldades de articulação entre um poder e outro. Ainda mais em dias de arrocho financeiro.

Dengue
O carro fumacê que passa no Campus Goiabeiras da UFES não chega nem perto do que se precisa para dar fim a situação calamitosa do local. Dia desses repórter da TV da Universidade foi gravar, e ao editar na redação, quase não aparecia no vídeo de tanto inseto. Tem aluno que esquece o caderno, mas não o repelente.

Tudo novo, de novo

A Casa do Canal, em Vitória, ganhará nova roupagem e novas marcas em seu showroom, como Rosa Chá e Jhon Jhon. A mansão fashion de Marcos Aurélio de Carvalho fica pronta na próxima semana com um coquetel badalado e uma nova área de café super estilosa.

Agradou

Bateria do Mestre Genivaldo com a rainha Lorena no desfile de 2015 (Crédito: Dayana Souza)
Bateria do Mestre Genivaldo com a rainha Lorena no desfile de 2015 (Crédito: Dayana Souza)
Ao que tudo indica, Lorena Bragatto continua a frente da bateria de Mestre Genivaldo na Unidos de Jucutuquara. A loira está em uma ferrenha campanha para conquistar o título de melhor rainha de bateria do Prêmio Faisão de Ouro – que esta santa coluna julgou.

Falando em desfile…
Está sendo organizado um evento, em junho, unindo Boa Vista, MUG e a carioca Salgueiro, para recepcionar a agremiação Império de Fátima (do Bairro de Fátima, na Serra), que quer estrear como convidada no desfile de 2016.