Os pedidos de Marcelo D2 e cia em Guarapari

por Lucas Rezende

Diferente da maioria das bandas que fazem pedidos somente para a hora do show, o grupo de rap Planet Hemp fez também algumas solicitações específicas para a passagem de som do quinteto, horas mais cedo da apresentação que vão fazer no próximo dia 29, na noite do Festival de Verão 2016 da Pedreira – dentro da festa Espírito Rap. Entre os itens levantados pela coluna estão garrafas de água mineral, refrigerantes diversos – sendo alguns light -, café quente e sanduíches feitos com pão de forma.

Já para o camarim, esse sim montado para receber os artistas nos minutos pré-apresentação, Marcelo D2 e companhia pediram vinho, salada de frutas, castanha de caju e amendoim. No quesito música, Planet Hemp promete entoar sucessos emblemáticos como “Mantenha o respeito”, “Dig dig dig”, “Queimando tudo” e “Quem tem seda?”. Ainda na mesma noite, a Pedreira receberá Cartel MC’s, Primeira Mente, o capixaba Sammuca 05 e o DJ paulista NOX.

Regra de três cultural
Ai, ai. Alugar o Teatro Sesc Glória, no Centro de Vitória, por um dia, sai quase R$ 1 mil mais caro que alugar o imponente e histórico Theatro Municipal do Rio de Janeiro, pelo mesmo período. O detalhe é: o Municipal tem quase dois mil lugares. Número bem inferior ao teatro capixaba. É só fazer as contas e perceber que tem coisa errada nessa história. No mínimo, ao que diz respeito ao bom senso.

Perguntar não ofende
O questionamento, mais plausível impossível, é o deputado estadual tucano Sérgio Majeski: “Então Governo do Estado deu R$ 1,5 mi para duas emissoras de TV transmitirem o Carnaval Capixaba? Confere, produção? Mas e os cortes de gasto na educação e em outros setores, não eram porque os cofres estão vazios? E as TVs não deveriam procurar patrocínio particular?”.

Direto da Europa
Começou, nessa semana, a Rota Verão do 22º Festival de Cinema de Vitória Itinerante. A sessão de abertura foi na Praia Costa Azul, em Iriri, Anchieta. Além do filme “Vou Rifar Meu Coração”, um dos destaques da noite foi o ator e modelo capixaba Igor Marchesi, que foi o apresentador oficial da sessão. Ele atualmente mora em Portugal e integra o elenco da novela “Coração d’Ouro, no canal SIC, onde faz par romântico a atriz Diana Chaves. Na coluna de hoje, um clique exclusivo de sua passagem pela terrinha.

********

Coincidências da vida
Ih, gente, vai acontecer outra rave naquela tal de Praia Doce, em Guarapari. Como CIRCUITO cansa de falar, não há local mais apropriado, né? Se é que nos entendem…

Ops!
A coluna errou essa semana. Primeiro quando disse que o show de Maria Rita seria em março, e não em maio. Depois, quando grafou São Mateus com “th”. Às leitoras atentas, nosso obrigado.

O Dj Rico Garcia e a empresária Ariane Oliveira posam em frente a Catedral de Notre-Dame de Paris, na França. O casal saracoteou a Europa por 18 meses para curtir férias da labuta do cerimonial que comandam em Vila Velha (Foto: Divulgação)
O Dj Rico Garcia e a empresária Ariane Oliveira posam em frente a Catedral de Notre-Dame de Paris, na França. O casal saracoteou a Europa por 18 meses para curtir férias da labuta do cerimonial que comandam em Vila Velha (Foto: Divulgação)