O roteiro do verão de Guarapari

Bruno Lawall entre a turma do Sambô, em show que abriu o festival de verão do complexo de entretenimento da família (Foto: Thiago Bonfim)
Bruno Lawall entre a turma do Sambô, em show que abriu o festival de verão do complexo de entretenimento da família (Foto: Thiago Bonfim)

por Lucas Rezende

CIRCUITO já baixou em Guarapari – seguindo a tradição desde a criação da coluna – para acompanhar o veraneio na cidade saúde. E, nos dias de pré-verão, já fizemos o raio-X do que de melhor teremos até o final de janeiro.

Para começar o dia, as areias da Bacutia são ideias para quem quer ver e ser visto – um pulo para provar os drinques da Araquem valem a pena -, e, quem prefere um momento relax antes da badalação, não há perímetro melhor que o da Peracanga.

Quando o sol ameaçar se pôr, o deck do Thale Beach passa a ferver. Saída de praia no corpo, óculos no rosto, chinelo de dedo e Chandon na mão. Tudo ao som de deep house com uma seleção de DJ’s. Ali no final da Peracanga, sob a coordenação de Saulo Venturini e Camilo Cola Neto.

Nas noites, engarrafamento garantido nas imediações da Pedreira, onde o Festival de Verão 2016 entregou a melhor programação da estação. Não dá para perder o charmoso Baile da Favorita de Carol Sampaio com a turma das antigas do funk carioca: Marcinho, Leozinho, Andinho, Bonde do Tigrão e companhia; no dia 01.

Marcella Vieira: sunset no Thale Beach (Foto: Divulgação)
Marcella Vieira: sunset no Thale Beach (Foto: Divulgação)
Outras duas apresentações são do tipo tem-que-ver: a volta de Falcão e d’O Rappa (16) com a turnê “Nunca tem fim”. Além de ser a última vez que ela deve acontecer no Estado, o show é campeão de bilheteria. A segunda é o Planet Hemp (29), que anunciou sua volta ao mercado e, logo de cara, surge em Guarapari. Momento nostalgia garantido.

No Multiplace Mais, os Lawall não deixaram a peteca cair. Vale correr e comprar os ingressos que sobram do Aviões do Forró (15) e sua Boate do Aviões, e garantir entrada no ClubeLux de Lulu Santos (16), que já é católica na estação e faz de Meaípe o cenário perfeito para as noites estreladas do verão.

O coleguinha Léo Dias assistiu antes de toda a imprensa e garantiu qualidade: a nova festa de Gustavo Lima, que desembarca no dia 09 de janeiro no Siribeira Iate Clube para a “Balada Prime”, que reunirá o melhor do sertanejo e da house music. A mistura musical comandada pelo cantor mineiro terá ainda a apresentação do DJ Jesus Luz.