O “milagre” da Unidos de Barreiros para o Carnaval 2016

por Lucas Rezende

Com os 386,6 pontos que conquistou no último carnaval, a Unidos de Barreiros deveria desfilar pelo grupo de acesso, numa quinta-feira, no próximo ano. Mas com a criação da Liesge, ela desfilará no sábado, dia 01 de fevereiro, no grupo chamado especial ao lado de gigantes como Mocidade Unida da Glória, Independente de Boa Vista e Unidos de Jucutuquara. Escolas que tiveram desempenho melhor que a Barreiros, como a Pega no Samba, por exemplo, não receberam a mesma ascensão. Transparência, justiça e lógico faltam ao Carnaval Capixaba. E sobram milagres, pelo visto.

4:20
A turma da erva daninha vai muito bem, obrigado. Lembram daquela rapper em ascensão, que curte um fumo forte, e nós recebemos fotos dela levantando fumaça com amigos? Pois chegaram novos cliques, agora com um dispositivo que ela usa para afinar a maconha. E a dita não está sozinha. Uma produtora de grande nome da MPB também curte a onda da marola. Ela está na Europa, em território livre, e usando e abusando do cigarrinho, enquanto acompanha o músico.

Batendo queixo

E a gente continua acompanhando a temporada de Ludmilla no Chile para gravar o clipe de “Não quero Mais”. A funkeira está sofrendo com as baixas temperaturas, o que já começou a dificultar o andamentos dos trabalhos. Para se ter uma ideia, a última leva de gravações foi interrompida pois os termômetros marcavam 1ºC. Acharam melhor parar tudo para não prejudicar a performance e porque, convenhamos, é desumano e desnecessário.

Essa é a arte que o diretor de arte Giovanni Bianco criou para a turnê “Dois Amigos e Um Século de Música”, que apresenta no mesmo palco dois mitos da música popular brasileira: Caetano Veloso e Gilberto Gil.
Essa é a arte que o diretor de arte Giovanni Bianco criou para a turnê “Dois Amigos e Um Século de Música”, que apresenta no mesmo palco dois mitos da música popular brasileira: Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Tudo em família
A primeira apresentação da DJ Miss Cady em terras capixabas será no palco da festa Sunset Beach Club, que acontece no dia 1º de agosto, na Área verde do Álvares Cabral. Mas vocês sabiam que a baiana é cunhada de Ivete Sangalo, a diva-mor do badalo? Mas não vá achando que é por esse motivo que ela foi escalada. Miss Cady tem em seu currículo apresentações no carnaval de Barcelona, e em festivais em Miami, Los Angeles e no Festival de Verão de Salvador. Neste último, para um público de aproximadamente 50 mil pessoas. E não foi só: a DJ já se apresentou também em festas de marcas renomadas como Diesel, Armani e Ellus, além de ter tocado na festa da atriz americana Carmen Electra. Mexe!

Anitta e o ator André Bankoff, no ar em "Babilônia" na gravação do novo clipe da cantora realizado no Beco do Batman, em São Paulo.  (Foto: Divulgação / Eduardo Bravin)
Anitta e o ator André Bankoff, no ar em “Babilônia” na gravação do novo clipe da cantora realizado no Beco do Batman, em São Paulo. (Foto: Divulgação / Eduardo Bravin)