O inesperado aconteceu no Pega no Samba

por Lucas Rezende

Tudo caminhava muito bom, muito bem na Consolação, em Vitória, durante a final do concurso de samba-enredo da Pega no Samba neste domingo último. Os concorrentes se apresentaram conforme manda o figurino até que o diretor musical da agremiação subiu no palco e deu o mais inesperado dos avisos: aquela não seria a final. O concursos será reaberto, novos sambas poderão ser inscritos, e tudo que aconteceu até agora vai por água abaixo. Compositores e intérpretes, é claro, saíram de lá virados no Jiraya, questionando porque seus sambas não estavam à altura do Pega.

Lorena Bragatto, a rainha da verde, vermelho e branco, no Encontro dos Destaques do Carnaval Capixaba, realizado no último final de semana no Clube Anchietinha, em Vitória. Lorena foi produzida pela primeira vez por Douglas Locatelli (Crédito: José Augusto Tovar)
Lorena Bragatto, a rainha da Jucutuquara, no Encontro dos Destaques do Carnaval Capixaba, realizado no Clube Anchietinha. Ela foi produzida pela primeira vez por Douglas Locatelli (Crédito: José Augusto Tovar)

O outro lado

Segundo o Pega no Samba, ficou claro para a comissão responsável pelo julgamento “que todos deveriam sofrer ajustes e adequações para atender à necessidade da Escola”. A agremiação tabém disse que a comissão julgadora e o presidente Alex Santos “expuseram a situação de forma franca aos compositores dos sambas finalistas e, a todo o momento, foi deixado claro que nenhum compositor participante deveria sair dali rotulado como perdedor”.

********

Moral da história

O prazo para a apresentação dos sambas concorrentes foi estendido até o dia 09 de setembro. O Pega vai homenagear o naturalista Augusto Ruschi em 2016.

********

Aliás

Mestre Lajota foi convidado para ser o presidente de honra do Pega.

Tigresa
Gal Costa, em recente passagem pela ilhota, se entregou a nossa moqueca capixaba, mas como boa baiana sentiu falta do azeite de dendê. Enquanto a rainha do Tropicalismo cantava no palco do Sesc Glória, seu filho Gabriel, de 9 anos, se divertia nos bastidores. Aliás, foi no backstage que ela recebeu o carinho do cantor capixaba Silva.

Gargarejo
Na plateia de Gal Costa, CIRCUITO viu Lucia Caus, Flavia e Xuxu Neffa, Jace Theodoro, Lelo Coimbra e Luiz Paulo Vellozo Lucas.

Em clique especial para a coluna, Gal Costa e o agitador cultural Edilson Lucas na estreia do projeto Vitória em Cena (Foto: Divulgação)
Em clique especial para a coluna, Gal Costa e o agitador cultural Edilson Lucas na estreia do projeto Vitória em Cena (Foto: Divulgação)

Save the date

Mudanças no calendário de shows da Grande Vitória. Devido a um pedido da produção, o show “Clubelux”, do cantor Lulu Santos, passou para 07 de novembro. Com isso, o musical “As crianças mais amadas do Brasil”, com os atores das novelas “Chiquititas” e “Carrossel”, vai acontecer dia 08 de novembro. Ambos na Arena Vitória.

Ops

A coluna errou ao publicar que o show do cantor Zeca Baleiro na Área de Eventos do Shopping Vila Velha será no dia 10 de outubro. Na realidade, a apresentação acontecerá uma semana depois, no dia 17. Zeca vai fazer sua leitura do cancioneiro de Zé Ramalho.

Encerramento do Circuito Banescard de Teatro: Wesley Telles, Bruna Dornellas e Vagner Bissoli (Foto: Vitor Zorzal)
Encerramento do Circuito Banescard de Teatro: Wesley Telles, Bruna Dornellas e Vagner Bissoli (Foto: Vitor Zorzal)