Mestre Picolé fecha com a São Torquato

Mestre Picolé era o grande maestro da bateria de Itaquari (Crédito: Dayana Souza)
Mestre Picolé era o grande maestro da bateria de Itaquari (Crédito: Dayana Souza)

por Lucas Rezende

Mestre Picolé é o novo comandante da bateria da Independentes de São Torquato. O acordo foi firmado durante este final de semana com Zé de Nonô, presidente da agremiação canela-verde. Picolé não ficou mais de três meses a disponibilidade do mercado, após uma saída – conturbada – da Independentes de Boa Vista. Em tempo, a São Torquato também está de nova rainha de bateria, como esta coluna noticiou: sai Vera Xavier, e entra Rosimary de Oliveira, também passista do Acadêmicos do Salgueiros.

***
Devagar, devagarinho
A Unidos de Barreiros já tem enredo para o Carnaval 2015. É “Martinho da Vila: A música que fala mais alto e o samba que fala primeiro”, em homenagem ao sambista carioca. Aliás, um encontro já aconteceu no Rio de Janeiro entre Martinho e Jadílson Damasceno, presidente da escola.

***
Eu por mim

Isso que a gente chama de se auto-homenagear. O samba enredo da Chega Mais, que é sobre Neguinho da Beija-Flor, foi escrito por…Neguinho da Beija-Flor.

Beijinho no ombro
Valesca Popozuda esteve em Vitória neste final de semana, mas pouca gente soube. A funkeira, na encolha, fez um pocket show na ilhota para um aniversario de 15 anos. Quem soprou as velinhas? A bem nascida Joana Simão. Valesca cantou os sucessos da época de Gaiola das Popozudas, mas também os hits novos a exemplo de “Sou Dessas”. Gente como a gente, caiu na festa entre os convidados.

Valesca e a aniversariante (As fotos são do Blog de LA)
Valesca e a aniversariante (As fotos são do Blog de LA)

IMG_1671

O trio vai passar
Como CIRCUITO adiantou em primeira mão, o Espírito Elétrico não acabou e tem sua edição 2015 confirmada. A novidade é que a data foi escolhida pelos sócios da Group Entretenimento: 16 e 17 de outubro. O local ainda é uma incógnita, mas a previsão é que aconteça na capital, já que uma reunião com a Prefeitura ocorreu há menos de um mês. O detalhe interessante é: desta vez o line up não deve ficar restrito ao axé, já que as chances de uma atração sertaneja se apresentar também são grandes.

Furacão baiano
Ficamos de olho na passagem relâmpago de Ivete Sangalo pelo Estado para cantar no Festival de Alegre. A cantora pousou no Aeroporto de Vitória e foi de van até o interior. Ao lado de Dito, seu fiel escudeiro, Ivete assistiu ao show de Jota Quest da lateral do palco, tipo tiete. Para o camarim, ela levou três looks, mas acabou optando por um já tradicional prateado. Assim que o show acabou, cheia da fome, Ivete pediu um frango assado e foi comendo na mão mesmo.

Business

Quer expor na roda de negócios do Vitória Moda? Corre, porque ainda há tempo. A semana de moda da ilhota acontecerá entre os dias 07 a 09 de julho no Centro de Convenções de Vitória, reunindo a parte econômica com a fashion, assim como feito em 2013.