Maria Rita vai sambar em Vila Velha

maria ritapor Lucas Rezende

Em primeiríssima mão: Maria Rita vai apresentar o show Samba de Maria, no dia 14 de maio na Área de Eventos do Shopping Vila Velha. O projeto, em outubro ano passado, fez barulho na Miranda, casa de shows famosa do Rio de Janeiro, durante todas as terças-feiras. Na apresentação em questão, a filha de Elis Regina, ao lado de uma boa roda de samba, vai tocar todos os seus sucessos e tradicionais canções de compositores que admira.

O show para os capixabas, bom citar, é de uma turnê nova, portanto é tudo inédito. Amigos da coluna garantem que essa é uma “roda de samba emocionante” e o formato é perfeito para quem gosta de Maria Rita cantando “bem pertinho”, no maior estilo intimista. O projeto, embrionário, vem substituir o bem sucedido périplo de “Coração a batucar”.

De fora
“Por motivos financeiros e de datas”, segundo confessa a própria Unidos de Barreiros, Wander Pires, famoso intérprete carioca – atualmente na Estácio de Sá, do grupo especial do Rio de Janeiro -, não será o puxador do samba da escola de São Cristóvão, na capital, este ano. Para o desfile de 2016, a vermelho e branca cantará a história do sambista Martinho da Vila.

Cantando o próprio negócio

Os proprietários do bar De Passagem, com sede no Centro de Vila Velha e filial na Praia de Itaparica, encomendaram uma ala inteira e exclusiva com a Mocidade Unida da Glória e já receberam, na última noite, todas as vestimentas prontas. Nesse ano, a MUG vai cantar um “Papo de botequim”.

Tipo importação
Eduardo Belo e Sayuri Kame, primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Tradição Serrana, vem direto de Tóquio, capital do Japão, para desfilar no Sambão do Povo.

Reggae em Guarapa: Lilian Moussallem, Mirella Araujo, Carol Monteiro e Kaedy Azevedo entre os integrantes da banda Ponto de Equilíbrio (Foto: Paulo Allan Brito)
Reggae em Guarapa: Lilian Moussallem, Mirella Araujo, Carol Monteiro e Kaedy Azevedo entre os integrantes da banda Ponto de Equilíbrio (Foto: Paulo Allan Brito)

Tá com sede?
Haja líquido para aguentar horas a fio colocando a garganta para jogo no palco do Multiplace Mais. A dupla sertaneja Maiara & Maraisa, que canta no complexo de entretenimento no próximo dia 23, já tratou de pedir muita água, Gatorades, refrigerantes, água de coco e suco natural sem açúcar para o camarim que será montado nas dependências do Mais, em Meaípe. Além delas, a noite contará com o som de João Fellipe & Rafael.

Confete no litoral

Luan Santana estará no Espírito Santo durante o Carnaval, mais precisamente na Ilha de Guriri, em São Matheus. Ele foi contratado para cantar no Guriri Fest, que acontecerá nos dias 7 e 8 de fevereiro, na Arena Ao Mar. Além do galã sertanejo, se apresentarão MC Delano, Gustavo Mioto e Taiana França, mulher de Adriano Scopel.

Cerveja com gastronomia: o chef Alessandro Eller com o amigo de avental Ivan Di Cesare  do La Dolina, durante o Festival Capixaba de Cervejas Artesanais em Guarapari (Foto: Fabricio Santos)
Cerveja com gastronomia: o chef Alessandro Eller com o amigo de avental Ivan Di Cesare do La Dolina, durante o Festival Capixaba de Cervejas Artesanais em Guarapari (Foto: Fabricio Santos)

Máscaras vão cair?
O colunista Luiz Alberto Barcellos, sempre polêmico, deixou a alta sociedade da ilhota de cabelo em pé com essa fala: “Minha próxima artilharia vai para a gansa e o jabuti. E aí, as dondocas que acreditam nessa dupla e os colunistas que vivem recebendo ‘afagos’ dos dois saberão, realmente, com quem estão lidando. Toda moeda tem dois lados”. A dupla animal? Cartas para a redação.