Lorena Bragatto é ‘a’ rainha, Paulo Balbino ‘o’ carnavalesco

Lorena Bragatto por Bruno Barros
Lorena Bragatto por Bruno Barros

por Lucas Rezende

A última noite foi de festa para o Carnaval Capixaba. O Prêmio Faisão de Ouro, tradicional na escolha dos melhores da nossa folia, mudou de casa, deixando o Theatro Carlos Gomes e fincando território no Teatro da UFES. Este que vos escreve, que tem o prazer de julgar na seleção dos concorrentes antes do voto popular, parabeniza o duo Armando Chafick e Iamara Nascimento por mais uma edição e, é claro, os ganhadores: Lorena Bragatto, como a melhor rainha de bateria pela Unidos de Jucutuquara, Osvaldo Garcia como melhor carnavalesco, Rose Garcia como melhor destaque de chão feminino, Kléber Simpatia como o melhor intérprete, e, dentre outros tantos, Paulo Balbino como responsável pelas melhores fantasias, alegorias e comissão de frente.

Fernanda Figueiredo, rainha de bateria da Mocidade Unida da Glória, recebeu uma homenagem especial (Fotos: Bruno Barros)
Fernanda Figueiredo, rainha de bateria da Mocidade Unida da Glória, recebeu uma homenagem especial (Fotos: Bruno Barros)

Acorda, menino!
As criações da estilista capixaba Marcí Vago apareceram no “Mais Você” do último dia 22. O motivo? A empregada doméstica Eliana participou do quadro “Um dia de patroa”, que foi gravado em Vitória. Na loja de Marcí na Praia do Canto, Eliana provou uma saia com estampa de folhagens e estrelícias com bata amarela, e também um look de calça jeans e blusa floral com fundo branco; todos da coleção de verão de Marcí Vago, inspirada no Instituto Inhotim.

Vitória no plim plim

O “Um dia de patroa” também mostrou cenas aéreas de Vitória e do Convento da Penha, em Vila Velha. A repórter Nadia Bochi veio especialmente à capital capixaba e foi até Jardim Camburi para fazer a surpresa para a doméstica Eliana, que ficou muito emocionada. Foi a patroa dela, Márcia Vasco, quem indicou o banho de loja.

Sessão única
Uma mudança na agenda de gravações do ator Klebber Toledo fez a sessão de “Aonde está você agora?”, que aconteceria no próximo dia 26/09 às 20h no Teatro Universitário, ser cancelada. O espetáculo ocorrerá apenas dia 27 às 18h. Ele está envolvido nas gravações de “Candinho”, próxima novela das 18h, assinada por de Walcyr Carrasco e dirigida por Jorge Fernando.

O homem que copiava
Tititi no mercado das assessorias nacionais: um homem anda assessorando artistas já assessorados por uma empresa específica. Ele chega a usar o mesmo texto que a tal empresa – essa sim contratada pelas celebs- já envia para a imprensa. O que ele não esperava é que os jornalistas estanhassem dois assessores diferentes, com o mesmo texto, assessorando o mesmo artista. Resultado? Vem medidas judiciais por aí.

Reluzindo

Dorion Soares convida para o lançamento de sua nova linha de joias, a By Dorion, no próximo dia 30 em sua loja na Praia do Canto.

Daniela Torezani, Janaina Porpino e Aryana Torezani em noite de sertanejo no Arena Vitória (Foto: Camilla Baptistin)
Daniela Torezani, Janaina Porpino e Aryana Torezani em noite de sertanejo no Arena Vitória (Foto: Camilla Baptistin)