Jogo da memória à lá Saulo Fernandes

Saulo-Fernandes-e-sua-brilhante-trajetória-por Lucas Rezende

Já que “Baiuno” quer dizer “a criança interior de cada pessoa”, nada melhor que reviver os tempos de rebento antes de conferir a apresentação do cantor Saulo Fernandes nesta sexta-feira, dia 14, no Ilha Shows. Para isso, o tradicional jogo da memória que a maioria conhece ganhará peças especiais da turnê do artista baiano. A coluna dá a dica: quem estiver por esses dias pelo Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, em Vitória, vai poder participar de um desafio envolvendo a brincadeira, concorrendo a brindes especiais, que vão de CDs a ingressos para o show. Ah, e Saulo chegará na ilhota nesta quinta-feira (13), um dia antes do show.

Falando em música…
Os fãs de Fabio Jr. agora podem encontrar antigos sucessos do cantor no Spotify, Deezer, Rdio, iTunes e Google Play. Pela primeira vez, a Som Livre disponibiliza em plataformas digitais álbuns de catálogo do artista – lançados em 1979, 1981 e 1982 – e também um EP com quatro músicas, intitulado “Quero Colo/Pai”.

Mayka Schneider e Tomate: ele foi o responsável por fechar a primeira edição do Sunset Beach Clube (Monica Merlini)
Mayka Schneider e Tomate: ele foi o responsável por fechar a primeira edição do Sunset Beach Clube (Monica Merlini)

**Cinco estrelas
Enquanto o atendimento aos clientes vai de mal a pior nos estabelecimentos da Grande Vitória, o Texas Prime Burger, na Praia da Costa, em Vila Velha, rema contra essa maré. Quem conta é amigo da coluna: cliente recebeu o hambúrguer fora do ponto pedido, mas como estava apetitoso, preferiu não reclamar. Ele apenas comentou com o amigo do lado justamente na hora que uma das atendentes passava e ouviu – por pura coincidência. Resultado? Ao pedir a conta, o mesmo cliente recebeu uma sobremesa como pedido de desculpas. Fica a dica em tempos de crise.

***Coruja
A Jucutuquara não para. Depois da moquecada e de um churrasco, a verde, vermelho e branco de Vitória vai armar uma tarde regada a bobó de camarão no Anchietinha. Será no próximo dia 16 de agosto com o Grupo Samba da Comunidade, o grande Kleber Simpatia com o Grupo Musical da Nação e a Bateria Samba Show.

A rainha de bateria Lorena Bragatto, musa desse espaço, dá a dica: correr no Bar do Ceará, também na capital, para garantir logo sua entrada.