Homem ameaça fazer chacina no Fluente

Por Lucas Rezende

Um homem, de forma anônima, ameaçou, por meio de uma rede social, fazer uma chacina no Fluente, casa de shows alternativa em Jardim da Penha, Vitória, nesta sexta-feira (28), durante a festa Manda Nudes. Ele disse que comprou um “três oitão” – aludindo ao calibre do revólver – e que vai “descarregar” contra “gays, travestis e putas degenerados” – se referindo ao público do local com um discurso homofóbico. A postagem foi ilustrada com uma foto de Wellington Menezes, responsável pelo Massacre do Realengo, quando em 2011 entrou em uma escola da Zona Oeste do Rio de Janeiro e matou 12 alunos.

Apuração
Após denúncia na Delegacia de Repressões aos Crimes Eletrônicos (DRCE), a equipe da delegada Larissa Lacerda está buscando descobrir a identidade do criminoso sem maiores informações a fim de não atrapalhar a investigação.

O outro lado
O Fluente disse que vai reforçar as segurança durante a festa Manda Nudes – que possui mais de 5 mil confirmados em um evento na internet – e que haverá “uma força policial envolvida”. O estabelecimento ainda frisou que o medo não os assustará. “O terror e o ódio não vencerá o amor. Nunca”, disseram.

Globais em Vila Velha: Valeria Alencar e Rafael Vitti, mãe e filho, no gargarejo do show de Nando Reis (Foto: Camilla Baptistin)
Globais em Vila Velha: Valeria Alencar e Rafael Vitti, mãe e filho, no gargarejo do show de Nando Reis (Foto: Camilla Baptistin)

Play
Os números não deixam negar: o Youtube atrai mais de 1 bilhão de visitantes por mês, que dedicam 6 bilhões de horas aos vídeos ali colocados. Motivos, portanto, não faltam para um evento especial para quem vive e para quem gosta da plataforma. Acontecerá neste sábado (29), pela primeira vez no Espírito Santo, o You Master, das 14h no MasterPlace Mall, em Vitória. Por lá, seis youtubers que possuem de 100 mil a três milhões de inscritos no portal: Christian Figueiredo, Rafael Moreira, Lucas Feuerschutte, Gabriella Moretti, Damiani e Mariana Satty.

Para se ter uma ideia do crescimento dos youtubers, só em julho deste ano os 100 canais mais vistos do YouTube cresceram 80% em visitas, em comparação ao mesmo mês no ano passado. Ou seja, é um segmento em expansão que cada vez mais atrai olhares de empresários que apostam também em anúncios e propagandas no portal.