E mais famosos por aqui

Rodrigo Faro circulou pela capital capixaba (Crédito: Divulgação)
Rodrigo Faro circulou pela capital capixaba (Crédito: Divulgação)

por Lucas Rezende

Será que Vitórinha caiu mesmo no gosto das celebridades brasileiras? Seria um efeito Chay Sued + Simony? Vai saber… o fato é que uma semana após cinco atores globais terem passado por aqui, o ator e apresentador Rodrigo Faro – da Rede Record – passou pela capital capixaba nesta quinta-feira, 7. Veio meio na encolha para gravar um programa especial.

Em tempo, recentemente o apresentador ficou no TOP 5 das celebridades mais confiáveis comercialmente. Ele está na mesma lista que a recém-aposentada modelo Gisele Bündchen, o jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira de Futebol, Neymar, e o dono do SBT, Silvio Santos. Vale ressaltar que Gisele, Neymar e Rodrigo são três dos mais queridos pelo mercado publicitário para estrelar campanhas.

Mãe Dinah – o retorno!
Essa santa coluna anunciou em sua estreia, há um ano, que Luzimar e Gessya, até então mestre-sala e porta-bandeira da Unidos de Jucutuquara estavam com a relação estremecida. Dito e feito. A verdade demora, mas aparece. Juliander Agrizi assume o lugar de Luzimar na toca da Coruja. Conquista merecida do ruivo.

Juliander Agrizi em registro de Bruno Barros de Souza no desfile de 2015
Juliander Agrizi em registro de Bruno Barros de Souza no desfile de 2015

Em chamas

Mestre Picolé foi demitido da Independentes de Boa Vista e saiu cuspindo fogo. A mágoa é grande, segundo amigos mais próximos. Para ele, ocorreram algumas acusações que não correspondem com a realidade. Que encontre uma nova bateria em breve.

Patrimônio de nós todos

A Câmara de Vereadores de Vitória aprovou lei que torna o samba um patrimônio imaterial capixaba. Uma luta encabeçada pelos membros da Amaces – Associação dos músicos das agremiações carnavalescas dos Espírito Santo. Dentre diversos itens mediante ao processo, fica totalmente proibido de qualquer Prefeito acabar com os desfiles das escolas de samba na cidade de Vitória.

Moqueca é…

… capixaba. Mas dia 24 será da Nação Jucutuquara, no clube Anchietinha, feito pelo chef Geraldo (sim, aquele de Manguinhos)

Política

Um terço na mão, um Mastercard na outra
Um servidor da Assembleia Legislativa fundou uma igreja protestante na periferia de Vila Velha, na entrada de um morro, mas fechou a empreitada com um mês. Entregou o ponto, que era alugado, e aos proprietários confessou: “aqui não dá lucro. Não dá pra pagar”.

Água benta Vs. Brahma gelada
O mesmo ponto foi assumido por um novo pastor, que não é da região. O problema dele, dessa vez, não é a arrecadação, e sim com um bar que tem em frente. Vez ou outra grita uns sermões aos descamisados com latinha na mão. O povo cai na risada.

Facinho

Farra
Entrar no estádio da Desportiva Ferroviária, em Cariacica, pagando meia-entrada sem permissão por lei, só convencendo no gogó. É tão fácil quanto encontrar buraco na Av. Carlos Lindenberg.

Nervoso
Renato Casagrande, mesmo de Brasília, está possesso com as acusações do governo estadual de que seu mandato não andou na linha quando o assunto é a Lei de Responsabilidade Fiscal no que se remete ao pagamento de pessoal. Para ele, é mais uma etapa do processo de desconstrução de seus feitos.

Vitória Moda 2014 (Crédito: Amandio Santos/Flash Glamour)
Vitória Moda 2014 (Crédito: Amandio Santos/Flash Glamour)
Catwalks
Por um tempo tentaram negar, mas a economia é, mais que nunca, quem dita a rosa dos ventos da indústria da moda. Exemplo disso é a volta do Fashion Rio em setembro, só que com um formato totalmente diferente do que estamos acostumados, e o Vitória Moda, que vai reunir toda sua estrutura em um espaço só, deixando Colatina de fora da etapa business. É tempo de arrocho e pensar em lucro certo.

Convencimento
Alguns produtores de eventos em Vitória já fizeram das tripas coração para trazer Marisa Monte à ilhota. O problema é que a mulher é dura na queda. Tem como modus operandi escolher a dedo aonde vai. E até agora parece não ter se encantado por nossa moqueca…

Panela é coisa do passado
A nova moda nos casamentos é, no lugar de pedir presentes para a casa, deixar à disposição dos convidados um site com opções para bancar a viagem de lua-de-mel. Tem de bola de sorvete em Dubai, até vinho tinto em Veneza rolando por aí.

Convite
Este que vos escreve diariamente esteve na rádio Litoral FM, a convite dos apresentadores do programa Sem Lorota, para falar sobre a labuta de contar causos em coluna e os bastidores da cobertura de celebridades.