Depois de Maria Bethânia, Ivete vira samba enredo

david_brazil_em_post_na_webPor Danieleh Coutinho
O sangue quente baiano poderá se tornar amuleto de sorte para as escolas de samba do Rio de Janeiro. Depois de Maria Bethânia ser a menina dos olhos de Oyá e da Mangueira, levando a verde rosa carioca a vencer o carnaval 2016 e quebrar um jejum de 14 anos sem título, a Grande Rio anunciou: o furacão baiano, Ivete Sangalo será o tema do enredo 2017.

A informação foi confirmada e celebrada pelo promoter da escola de samba, David Brazil, que divulgou a informação em seu perfil no Instagram nesta quinta-feira, 18. Ele conseguiu viabilizar a homenagem e comemorou: “Há anos sonhamos com ela na nossa escola.(…) Deu certo! Ô glória”, vibrou ele, animado. Este ano a agremiação vermelha, verde e branca apresentou o enredo “Fui no Itororó beber água, não achei. Mas achei a bela santos, e por ela me apaixonei” e ficou em sétimo lugar.

Ivete terá que se organizar pois durante os dias de carnaval ela puxa diversos blocos com seu trio-elétrico, em Salvador. Mas não deve ser difícil, uma vez que há dois anos (este foi último) Claudia Leitte consegue puxar trio e reinar à frente de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel.

Meire Bessa curtiu dias de muito glamour e frio, durante sua passagem por Paris. Como uma boa turista, não poderia deixar de conhecer a belíssima Torre Eiffel
Meire Bessa curtiu dias de muito glamour e frio, durante sua passagem por Paris. Como uma boa turista, não poderia deixar de conhecer a belíssima Torre Eiffel

Open
Nesta quinta-feira, 18, acontecerá a reabertura da boate Wood’s Vitória. O evento será apenas para convidados.

Noite longa com Koringa
O fim do horário de verão é sempre bom para quem quer curtir bastante os agitos pela Grande Vitória. Tanto que, neste sábado, dia 20 de fevereiro, os capixabas poderão ter mais uma hora para badalar ao som de MC Koringa no Villa Bohemia, em Vila Velha. O carioca sobe ao palco da casa para apresentar seus maiores sucessos e os novos hits “Taca Taca”, em parceria com Márcio Victor da banda Psirico, e “Partiu Funduncio”.

Entre festas
Depois de mais uma edição de Outros 500 no ES, Carnaval de Salvador e Carna Porto, Marcio Ribeiro, da Booa Produções, se divide em organizar a primeira Errejota no Espírito Santo e na Spring Break Brasileiro (SBB), em Porto Seguro (“Baêa”). A #errejota (foi assim que surgiu o nome da festa) será em 12 de março, enquanto a SBB será antes: dia 05.

Festas de formatura aquecem a economia
Nos últimos anos o número de universitários cresceu bastante no Brasil, ampliando a demanda no setor de eventos por festas de formatura. Uma recente pesquisa da Associação Brasileira de Eventos Sociais (Abrafesta) mostra que atualmente são quase sete milhões de pessoas matriculadas em algum curso de graduação no País e a massa da renda das famílias com estudantes universitários chega a R$ 30 bilhões.

“O Espírito Santo reflete essa análise. Só em janeiro de 2016 já atendemos 4.410 pessoas em eventos de formaturas de um montante de 28 mil pessoas esperado para o ano, entre formandos e convidados. A facilidade do crédito e de pagamento são alguns dos fatores responsáveis por alavancar os bons resultados”, explicou a empresária do setor que dirige o Centro de Convenções Vila Velha (CCVV), Ariane de Oliveira.