Bateria da Jucutuquara vai mudar de cor na avenida

O que o público viu na festa dos protótipos está longe do que vai acontecer na Avenida. Essa é a aposta para a bateria da Unidos de Jucutuquara. A fantasia dos ritmistas vai mudar de cor, segundo a coluna apurou. A transformação tem a ver com monocromatismo.

Aliás, a escola, que virá cantando o município de Itapemirim, contará com sete alas preenchidas só por nativos e ainda receberá o prefeito Luciano de Paiva.

Com aposta nos dois primeiros setores, a Jucutuquara apresentará um carro alegórico totalmente coreografado – alá Paulo Barros -, representando a atividade pesqueira do município.

No music, no money
Alegando impossibilidade de arcar com exigências, a produção de um evento em Vila Velha cancelou o show do grupo de forró Falamansa no último final de semana. O curioso é que com o show, a festa era gratuita. Sem, passaram a ser cobrados ingressos. Não deveria ser ao contrário? Incoerência, a gente vê por aqui.

Operação Lava-Jato, só que com faisões
Uma grande empresa do Estado está patrocinando uma escola de samba, mas não quer que ninguém saiba de nada. Na própria rádio-corredor do empreendimento é para tratar o assunto com boca miúda. Eles estão preocupados com as dívidas da escola, que deve passar por uma auditoria ferrenha em breve. O medo é: se um rodar, roda todo mundo, inclusive eles que injetaram dinheiro.

Ana Clark e Marianna Lawall em noite de muito forró em Guarapari. (Crédito: Thiago Bonfim)
Ana Clark e Marianna Lawall em noite de muito forró em Guarapari. (Crédito: Thiago Bonfim)
Sol Almeida, Ramisses Rocha e Xand Avião em noite de Multiplace Mais abarrotado. (Crédito: Thiago Bonfim)
Sol Almeida, Ramisses Rocha e Xand Avião em noite de Multiplace Mais abarrotado. (Crédito: Thiago Bonfim)

Giroflex falho (1)
O entorno do Sofá da Hebe, tradicional bar universitário de Jardim da Penha, na Ilha, está infestado de traficantes. Os ditos param seus carros no meio da rua e ali fincam território madrugada afora vendendo maconha e lança-perfume para os mais afortunados. O curioso é que a polícia passa, vê, e nada faz.

Giroflex falho (2)
Aliás, no último dia 14 deste mês, policiais militares estacionaram uma viatura em frente ao bar De Passagem, em Vila Velha, desceram, beberam cada um lata de cerveja do outro lado da calçada e voltaram para o carro como se não houvesse amanhã.

Arte (1). O Shopping Jardins convida para a abertura da exposição “Universo Neon”, do fotógrafo e publicitário capixaba Hid Saib, nesta quinta-feira (22).

Arte (2). Foi lançada a exposição “Caieiras, do poente à maré”, do fotógrafo Yuri Barichivich, no Museu Histórico da Ilhas das Caieiras “Manoel dos Passos Lyrio” (Museu do Pescador).

Off. Depois de comandar o começo de verão da Pedreira Adventures Park, Lilian Mousallem curte merecido descanso.