Ana Maria Machado vem aí

Ana Maria Machado (Crédito: Divulgação)
Ana Maria Machado (Crédito: Divulgação)

por Lucas Rezende
Boa nova para os amantes das letras. Ana Maria Machado, um dos maiores nomes da literatura do Brasil, estará em Vitória no dia 1º de junho. Ela vem para um bate-papo com os capixabas no “Encontro com o Escritor”, ação do projeto “Viagem pela Literatura”, idealizado pela Biblioteca Municipal de Vitória. A conversa vai acontecer no Auditório do Ifes, a partir das 19 horas. O encontro conta com a mediação do escritor Francisco Aurélio Ribeiro, presidente da Academia Espírito-santense de Letras e é aberto ao público.

Piscou, perdeu
A passagem que a bela Gio Ewbank fará por Vitória nesta quinta-feira (14) será relâmpago. A bela chega poucas horas antes de partir para o Shopping Vitória, só com tempo para trocar de roupa no hotel. Gio vem inaugurar uma loja de joias de luxo no mall.

EE será em outubro
Como a coluna já havia noticiado, a edição do ano passado não foi a última do Espírito Elétrico. Uma reunião foi feita há cerca de 30 dias para pensar a micareta em 2015 e o martelo agora foi batido para o mês. Seguindo a tradição, será durante um final de semana de outubro.

Luan Santana vai abrir o festival 2015 (Crédito: Divulgação)
Luan Santana vai abrir o festival 2015 (Crédito: Divulgação)

Para anotar
Começaram a sair as ordens de show do Festival de Alegre. Na quinta-feira, 04 de junho, tem Luan Santana, seguido de SOJA e Lucas Lucco. Em quarto vem o Sorriso Maroto, e a primeira noite fecha com Shark. Ah, à época da formação do line up, quando Anitta – grande pedido do público – foi confirmada, a Banda Malta foi ceifada.

Ficou no quase
Uma banda de rock de Vila Velha tentou entrar no “Superstar”, reality musical da TV Globo. A participação era dada como certa nas audições, tanto que eles chegaram a contratar uma pessoal assessorá-los durante os dias de midiatização nacional. Mas na última hora ficaram de fora. Uma pena.

E mais...

Há mais coisas entre o céu e a terra…(1)
Quando a Revista Época estampou em sua capa indícios de ligações do ex-presidente Lula com a Operação Lava-Jato, as edições não foram encontradas na Ilha de Vitória. E em outras capitais uma situação semelhante – e misteriosa – ocorreu. Agora que a revista tem a dengue como assunto de capa, é achada em duas a cada quatro esquinas.

Há mais coisas entre o céu e a terra… (2)
Certa vez, no interior do Espírito Santo, um político comprou todos os jornais antes das bancas abrirem. Na capa, estampava uma pesquisa onde sua candidatura não era apontada como favorita ao pleito da época. Não que uma coisa tenha a ver com a outra, é que Circuito acordou boa de memória mesmo…