Acordada, campeã faz festa do penta

Diretoria da MUG com o carnavalesco Cid Carvalho ao fundo (Foto de Dayana Souza)
Diretoria da MUG com o carnavalesco Cid Carvalho ao fundo (Foto de Dayana Souza)

“E desse sonho, só quero acordar com a Mocidade campeã do carnaval”. Este é um trecho do samba-enredo da campeã do carnaval capixaba, Mocidade Unida da Glória, que neste sábado (14) festejará mais uma vez o pentacampeonato. E já anuncia preparativos para o desfile 2016, com a confirmação (a coluna já havia informado) de Cid carvalho como carnavalesco.

Fernanda Figueiredo, a bela rainha da bateria da Mocidade Unida da Glória (Foto de Dayana Souza)
Fernanda Figueiredo, a bela rainha da bateria da Mocidade Unida da Glória (Foto de Dayana Souza)

Sábado, a partir das 21h, na quadra da MUG, tem festa dupla: comemoração do pentacampeonato e ressaca do bloco canela verde ‘É o Fervo’. As atrações são Bateria Pura Ousadia, Rômulo Arantes, Ricardo Brasil e Banda.

Agenda
O tema do próximo desfile deverá ser anunciado no fim de abril. No mesmo mês, tem festa programada: 11 de abril, dia das escolas de samba, a quadra da Glória recebe a Festa das Campeãs, com as três agremiações vencedoras do carnaval capixaba de 2015: Andaraí (grupo de acesso), Pega no Samba (grupo especial B) e a própria MUG (grupo especial A). Está confirmada a presença de Bruno Ribas, intérprete da Mocidade Independente de Padre Miguel (RJ). Dia 23 acontece a segunda Feijoada de São Jorge.

Cabeças rolaram

Que não tá fácil pra ninguém, não é novidade. Mas surpreendeu o mercado da comunicação capixaba as demissões das apresentadoras Vanessa Endringer, Anne Scarpe e Doriene Moraes da TV Vitória, dando fim aos programas Vitória Fashion e Art et Decor, respectivamente.

A coluna soube que, mesmo sendo duas atrações de anos da rede, sobretudo o comandado por Vanessa – que tinha 19 anos na empresa e 15 anos de programa -, o retorno comercial deles não era dos melhores. Até anunciantes do próprio grupo Buaiz Alimentos – acreditem – suspenderam as verbas publicitárias.

No segundo semestre de 2014 cerca de 150 profissionais de emissoras de TVs capixabas foram demitidos. Da TV Capixaba, por exemplo, Nety Façanha, não faz mais parte. Mas ela, que nunca para, foi âncora da transmissão do carnaval em Gazeta TV e Web, e assessora a deputada estadual Janete de Sá.

Cultura e café

Leonardo Picinati e Victor Calmon durante evento Café com Letras em Jardim Camburi (Divulgação)
Leonardo Picinati e Victor Calmon durante evento Café com Letras em Jardim Camburi (Divulgação)

Música, bar e restaurante
Fred Nery (do Macucos) quer mais que música: quer bar e restaurante. Com um grupo de amigos ele convida para a inauguração do By Rock, que chega na Praia do Canto para inovar o conceito de steakhouse. Com quatro ambientes de puro conforto e requinte, a casa promete uma viagem no mundo do rock in roll, com caricatura de grandes nomes do rock, iluminaria em formato de microfone, painel de guitarras e uma choppeira em formato de saxofone. No menu os melhores cortes da raça angus ou inglesas, que têm carnes mais macias e saborosas.

O By Rock fica na Praia do Canto e inicia seu atendimento para o publico no próximo dia 18 de março, a partir das 18h. Seu funcionamento vai ser de terça a domingo, das 18h às 0h.

* Mudanças. Cintia Carone, transformou o primeiro piso do Portomare que era um restaurante em mais uma opção de espaço para eventos.

** Estarrecedor 1. Um colunista capixaba teve duas grandes decepções (isso para dizer o mínimo): seu namorado o traiu com um ator soropositivo que esteve em terras capixabas.

*** Estarrecedor 2. O tal namorado que pulou a cerca foi contaminado e contaminou o colunista.

**** “Tchaann”.
A famosa festa a fantasia do Multiplace Mais “One Night in Hollywood” já tem data marcada: 2 de maio e uma das atrações confirmadas “É o Tchan”.