Acatando ordens do MP, boate fecha as portas em Vitória

fluentepor Lucas Rezende

O Fluente, boate alternativa em Jardim da Penha, fechou as portas. Por tempo indeterminado, diga-se de passagem, até o término da reforma de tratamento acústico do local. A boate, que já havia interrompido suas atividades este ano, chegou a entrar na mira do Ministério Público após denúncias por parte de dois moradores da rua em que está localizada. Eles alegaram que a festa fere a moral e os bons costumes. Com a situação, à época, os eventos tiveram que acabar 01h, não mais às 05h como de costume. Desta vez, a direção, a fim de evitar maiores problemas, resolveu acatar, segundo nota, “uma recomendação” do MP. Procurado pela coluna, o órgão público ainda não se manifestou e, assim o que fizer, terá seu devido espaço aqui.

Save the date
Seis de dezembro foi a nova data escolhida para a venda de mesas e camarotes para o desfile das escolas de samba do Carnaval de Vitória 2016. Como a coluna noticiou, a Promotora de Justiça de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Espírito Santo, Dra. Sandra Lengruber da Silva, bateu o martelo e decidiu adiar a data e alterar o modus operandi das vendas, que seriam por meio de leilão, e agora vão acontecer após distribuição de senhas e sorteio de ordem de compra.

Parece, mas não é
Para quem costuma frequentar o Camarote da Ilha, que sempre reúne celebridades no começo do Sambão do Povo, é bom ficar de olho: surgiu um novo espaço à venda, que se chama “Camarote Ilha de Vitória”.

Liberou geral
O grupo Natiruts, que lançou o DVD/CD Natiruts Reggae Brasil há alguns dias, decidiu disponibilizar o álbum para download gratuito no Google Play por tempo limitado. A banda, aliás, se apresenta no Festival de Verão da Pedreira no dia 08 de janeiro. O show será o mesmo que o grupo gravou no último dia 08 de Janeiro na cidade de Salvador.

********
Província
Atende pelo nome de #MenosRetrocesso a campanha contra o fechamento de lojas de shopping e supermercados aos domingos no Espírito Santo. O movimento, feito por meio de mídias sociais, também pede a abertura de mais estabelecimentos 24 horas no estado.

Petterson Alves e Edilene Martins: agito na quadra da Independente de Boa Vista (Foto: Reprodução)
Petterson Alves e Edilene Martins: agito na quadra da Independente de Boa Vista (Foto: Reprodução)

Cuma?
Depois de São Marcos no lugar de Samarco, a presidenta Dilma Rousseff me saiu com: “O Rio Doce é uma bacia fantástica que tem o nome extremamente sugestivo, que é Doce”.